Os escritórios Mattos Engelberg Advogados e Favacho Advogados anunciam um acordo no qual a área de agronegócios do Favacho Advogados, responsável por mais de 70% dos clientes da banca, irá migrar e se fundir com o Mattos Engelberg Advogados.
Frederico Favacho passa a ser sócio do Mattos Engelberg Advogados e traz para o escritório membros da sua equipe atual.
Favacho é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (São Francisco – USP), onde concluiu ainda um mestrado de Filosofia do Direito. Possui um MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é membro e árbitro de várias instituições internacionais na área de agronegócios, comércio exterior e arbitragem.
O advogado foi gerente jurídico de negócios da Bunge e fundou o escritório em 1994, atendendo empresas do setor de agronegócios, cooperativas, trading companies e instituições como Associação Brasileira do Agronegócio (Abage), Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).
O escritório sempre atuou tanto da porteira para dentro quanto da porteira para fora, assessorando seus clientes em especificidades para o agronegócio relativas a questões contratuais, tributárias, trabalhistas, propriedade intelectual, logísticas, portuárias, comércio exterior e arbitragens.
Já o Mattos Engelberg Advogados, apesar de ter o agronegócio em seu DNA desde sua fundação, tem atuação full service, abrangendo áreas como societário, fusões e aquisições, relações governamentais, antitruste, regulatório, trabalhista, tributário, penal empresarial, ambiental, contencioso cível, dentre outras. O escritório conta com unidades em São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto (SP) e Rio Brilhante (MS), além de representação em Buenos Aires (Argentina).
Referência nacional
“Como nós já atuamos na área de agronegócios, a união irá tornar o escritório uma das maiores referências do país nesse segmento”, comemora Fernando Engelberg de Moraes, um dos fundadores do Mattos Engelberg Advogados.
“Teremos equipe em quantidade suficiente e capacitada para atender a qualquer demanda, em qualquer ponto do país e para empresas dos mais variados portes”, diz Favacho ao explicar o ganho que os clientes de ambos os escritórios terão com a união.