(Português) No rastro das propinas

3 . April . 2019

Sorry, this entry is only available in Português. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em meio às descobertas do escândalo das “cadernetas das propinas”, que envolve o pagamento de mais de US$ 160 milhões em subornos a agentes públicos, o governo do presidente Mauricio Macri aposta no reforço das punições judiciais para vencer a corrupção. O projeto de reforma do Código Penal, em análise no Congresso, aumenta as penas mínima e máxima para esse tipo de delito, hoje de um a seis anos de prisão, respectivamente. Com as mudanças, o crime de corrupção passaria a ser punido com um mínimo de quatro e um máximo de 12 anos de prisão. No caso de enriquecimento ilícito, de dois a seis anos para quatro a 12 anos.

Leia na íntegra em PDF.


 

    Receive our newsletter

    Select expertise areas that you are interested

    Agribusiness Arbitration Asset Management and Succession Planning Banking and Capital Markets Civil Litigation Competition Compliance Constitutional and Administrative Corporate/M&A Government Relations International Trade Labor Mexico Desk White Collor Desk (Português) Proteção de Dados Real Estate Regulatory Tax