Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia quatro novos sócios

26 . abril . 2022
Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia quatro novos sócios

É com grande satisfação que anunciamos o ingresso dos novos sócios do nosso escritório.

Wolmar Esteves é o novo sócio da área Tributária

Wolmar é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Direito Agrofinanceiro e em Comércio Exterior.

Ele tem mais de 25 anos de atuação na área tributária, com vasta experiência na condução de leading cases, demandas complexas consultivas e contenciosas envolvendo tributação federal, estadual e municipal, com destacada atuação no agronegócio, energia, indústria farmacêutica e cosmética e em tributação regulatória no segmento de telecomunicação.

Wolmar é recorrentemente reconhecido pelos principais rankings da área tributária: International Tax Review, Indirect Tax Leader, Tax Controversy Leader, Client Choice Award, Corporate Tax The Legal 500, Tax Análise Advocacia e Latin Lawyer National.

Daniel Tavares é o novo sócio da área Penal Empresarial

Daniel é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Ibmec, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, bem como especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCRRIM.

Possui experiência na representação de pessoas físicas e jurídicas na seara criminal, seja em inquéritos policiais ou processos judiciais perante todas as instâncias do Poder Judiciário.

Após anos trabalhando em prestigiada banca criminal (Castelo Branco Advogados), atuou em casos criminais de alta complexidade e repercussão, sobretudo, na defesa dos interesses de companhias nacionais e estrangeiras, assim como de seus diretores, conselheiros, executivos e colaboradores, em todas as áreas do Direito Penal, nas esferas judiciais e extrajudiciais, como CPIs, acordos de leniência, e colaborações criminais.

Juliana Baraldi e Carla Abduch foram promovidas a sócias da área Trabalhista

Juliana Baraldi se dedica a assuntos envolvendo processos consultivos, legais e trabalhistas, nas esferas judicial e administrativa. Coordenou equipes trabalhistas de importantes empresas paulistas, com especialização variadas, como agronegócio, infraestrutura, informática, saúde, petróleo e gás. É autora do livro Direito do Trabalho na era das cadeias globais e o comércio internacional.

Juliana é doutoranda em Direito do Trabalho, mestre em Direito do Trabalho e é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD).

Carla Abduch tem ampla experiência em contencioso trabalhista e consultoria preventiva e corretiva de procedimentos trabalhistas internos. Prática em análise, elaboração e alteração de contratos sob a ótica trabalhista. Atuação em auditorias e contencioso trabalhista, individual e coletivo. Experiência no contexto administrativo e judicial sobre aspectos sujeitos à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Delegacia Regional do Trabalho.

Carla é especializada em Direito Coletivo, Individual e Processual do Trabalho pela PUC/SP e pela Escola Superior de Direito/SP e tem especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Superior de Direito de Ribeirão Preto/SP.

O ingresso dos novos sócios faz parte do plano de crescimento do escritório e a promoção das associadas reforça o compromisso em gerar oportunidade e desenvolvimento profissional para os nossos estagiários e advogados.

    Receba nossos informativos

    Escolha as áreas de atuação que tem interesse

    Agronegócio Antitruste Arbitragem Bancário e Mercado de Capitais Comércio Internacional Compliance Constitucional e Administrativo Contencioso Cível Penal Empresarial Imobiliário México Desk Planejamento Patrimonial e Sucessório Proteção de Dados Regulatório Relações Governamentais Societário/M&A Trabalhista Tributário