Nomeados presidente e conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje a nomeação dos senhores Alexandre Barreto de Souza e Maurício Oscar Bandeira Maia para exercerem os cargos de presidente e conselheiro do CADE, respectivamente.
A nomeação pelo presidente da República em exercício, Senador Rodrigo Maia, surpreendeu, na medida que o esperado era a nomeação ser feita pelo próprio presidente Michel Temer, após seu retorno ao país. Atualmente o presidente Temer encontra-se em missão oficial no exterior.
O Conselheiro Maurício Oscar Bandeira Maia, 45 anos, é formado em Administração e em Direito, com pós-graduação neste último. Exerce há mais de vinte anos cargos no serviço público, com passagem em diversos órgãos dos três poderes. Destaca-se atuação no Tribunal de Contas da União (TCU), órgão no qual ingressou desde 2000 como auditor e, posteriormente, ocupou diversas funções até que, em 2009, tomou posse como conselheiro substituto do Tribunal de Contas do estado de Goiás. Em 2011 retornou ao TCU e exercia a função de assessor da Subprocuradora Geral Cristina Machado da Costa e Silva.
O presidente Alexandre Barreto de Souza, 43 anos, é mestre em Administração pela Universidade Federal de Brasília (UNB) possuindo também formação contábil. É servidor de carreira há 24 anos, tendo atuado na Secretaria do Tesouro Nacional, na Receita Federal do Brasil e, desde o ano de 2000, atua como auditor federal de controle externo no TCU. Neste tempo, destaca-se período de 4 anos de atuação como diretor na área responsável pelo Controle de Licitações e Contratos do TCU.
Maiores informações podem ser obtidas por meio da equipe de Concorrência, Comércio Internacional e Compliance do Mattos Engelberg Advogados.