Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia novo sócio

8 . November . 2022
(Português) Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia novo sócio

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

É com grande satisfação que fazemos o anúncio do ingresso de um novo sócio no nosso escritório. Fernando Medici Jr. terá base em São Paulo e chega acompanhado de uma equipe seniorizada para fortalecer ainda mais o nosso time de Arbitragem e Contencioso Cível.   

Medici Jr. possui mais de 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira no Pinheiro Neto Advogados (1997-2006) e em seguida participou da fundação das boutiques de contencioso e arbitragem Mattos Muriel Kestener Advogados e também de Muriel Medici Franco Advogados.    

Possui mais de 50 arbitragens no currículo envolvendo matérias societárias, contratuais, de infraestrutura e construção. Medici Jr. atuou em leading cases como “Caso Clorox”, “Caso Copel” e “Caso Fazon”, além de ter representado consórcios em arbitragens de larga escala envolvendo a construção de grandes obras como as das Usinas Hidrelétricas “Capim Branco”, de “Santo Antônio”, e de “Belo Monte” e da Refinaria “Abreu e Lima”.  

A filosofia do time de Medici Jr. é inspirada nas grandes lawfirms norte-americanas, com a atuação direta do sócio em todos os aspectos do caso, desde o atendimento ao cliente e conhecimento profundo de seu negócio, definição da estratégia, elaboração das peças, reunião com times técnicos do cliente e assistentes técnicos, entrevista e preparação de testemunhas fáticas e técnicas, mock trials em preparação para audiências, e, obviamente, atuação nas audiências, despachos e sustentações orais nos litígios judiciais, e demais atos relacionados a contenciosos de grande complexidade.  

Medici Jr. é reconhecido e indicado nos principais rankings nacionais e internacionais. É autor de obras coletivas e artigos jurídicos, palestrante e árbitro. Foi Secretário Geral da Comissão de Arbitragem da OAB/SP. Atualmente, é membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SP e do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. Integra a seleta lista de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canada (CAM-CCBC). É graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP) e possui LL.M. em Direito dos Contratos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – INESPER.  

    Receive our newsletter

    Select expertise areas that you are interested

    Agribusiness Arbitration Asset Management and Succession Planning Banking and Capital Markets Civil Litigation Competition Compliance Constitutional and Administrative Corporate/M&A Government Relations International Trade Labor Mexico Desk White Collor Desk (Português) Proteção de Dados Real Estate Regulatory Tax