Temas polêmicos no STF mobilizam agronegócio

3 . fevereiro . 2020

(…)

Grana
Com o fim do recesso parlamentar, a MP do Agro pode ser votada no plenário na Câmara ainda em fevereiro, diz Frederico Favacho, do escritório Mattos Engelberg Advogados, que acompanha a tramitação. A expectativa é de que a medida seja aprovada. “Foi bem costurada entre os atores do agronegócio para destravar o crédito ao setor”, afirma.

Metas
Entre as mudanças em relação ao texto inicial da MP estão a ampliação de produtos que podem compor o lastro da Cédula de Produto Rural (CPR) e a autorização para emissão de CPR financeira e outros títulos em dólar, como o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA). Aprovada a MP, o próximo passo é tornar esses títulos atraentes para investidores estrangeiros, diz Favacho.

 

Leia matéria na íntegra no site Estadão (somente para assinantes) ou em PDF.


 

    Receba nossos informativos

    Escolha as áreas de atuação que tem interesse

    Agronegócio Antitruste Arbitragem Bancário e Mercado de Capitais Comércio Internacional Compliance Constitucional e Administrativo Contencioso Cível Penal Empresarial Imobiliário México Desk Planejamento Patrimonial e Sucessório Proteção de Dados Regulatório Relações Governamentais Societário/M&A Trabalhista Tributário