Informativo Portuário 5

1 . julho . 2016
Informativo Portuário 5 - Julho

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aprova a possibilidade de conversão de área arrendada em não afeta às operações portuárias no Porto Organizado de Suape, nos termos da Portaria nº 409-SEP/PR

A Portaria nº 409-SEP/PR surgiu com o propósito de regulamentar a exploração direta e indireta de áreas não afetas às operações portuárias em Portos Organizados.

Leia mais

Aprovada a modificação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado de SUAPE

A aprovação da alteração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de SUAPE ocorreu por intermédio da Portaria nº 223 de 5 de julho de 2016 do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Leia mais

Governo quer ampliar área do Porto de Manaus para cobrar pedágio de embarcações

Uma nova poligonal para o porto de Manaus proposta pela Secretaria de Portos (SEP), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, poderá ser instrumento para cobrança de taxa a embarcações. A medida pode onerar desde o abastecimento de alimentos no Estado até os insumos usados na Zona Franca de Manaus.

Leia mais

ANTAQ implanta Sistema Sophia – nova plataforma de pesquisa de atos e normativos da Agência

A partir do dia 1° de julho, entrou em funcionamento a nova plataforma de pesquisa de atos e normativos da ANTAQ, o Sophia. O novo sistema de buscas substituiu o CPUB, que vinha sendo utilizado pela Agência, e que deixará de ser atualizado.

Leia mais

Tokarski fala sobre corredores logísticos em seminário Brasil-Holanda

O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Adalberto Tokarski, participou hoje (28), do Seminário Internacional Brasil-Holanda – Modelos Inovadores em Logística, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Tokarski discorreu sobre a visão do agente regulador brasileiro, no painel A visão do transporte multi e sincromodal como modelo de gestão para corredores logísticos.

Leia mais

Na contramão de proposta no Senado, Temer quer flexibilizar Lei de Licitações

O governo está concluindo uma proposta para flexibilizar a Lei de Licitações.

A ideia, exposta de maneira genérica na agenda com 28 pontos em estudo para retomar a economia, é dar mais discricionaridade ao contratante, “regulando menos os meios e mais os fins”, o que teria como resultar a agilização do processo e a redução do custo Brasil.

Leia mais

Advogados do Mattos Engelberg visitam os Portos de Santos e do Itaqui

As visitas ocorreram no mês de junho, com o propósito de apresentar a nova área de atuação do Mattos Engelberg Advogados e de acompanhar de perto os assuntos mais recentes que envolvem as Administrações Portuárias dos dois portos públicos.

Leia mais

    Receba nossos informativos

    Escolha as áreas de atuação que tem interesse

    Agronegócio Antitruste Arbitragem Bancário e Mercado de Capitais Comércio Internacional Compliance Constitucional e Administrativo Contencioso Cível Penal Empresarial Imobiliário México Desk Planejamento Patrimonial e Sucessório Proteção de Dados Regulatório Relações Governamentais Societário/M&A Trabalhista Tributário