Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia novo sócio

8 . novembro . 2022
Mattos Engelberg Echenique Advogados anuncia novo sócio

É com grande satisfação que fazemos o anúncio do ingresso de um novo sócio no nosso escritório. Fernando Medici Jr. terá base em São Paulo e chega acompanhado de uma equipe seniorizada para fortalecer ainda mais o nosso time de Arbitragem e Contencioso Cível.   

Medici Jr. possui mais de 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira no Pinheiro Neto Advogados (1997-2006) e em seguida participou da fundação das boutiques de contencioso e arbitragem Mattos Muriel Kestener Advogados e também de Muriel Medici Franco Advogados.    

Possui mais de 50 arbitragens no currículo envolvendo matérias societárias, contratuais, de infraestrutura e construção. Medici Jr. atuou em leading cases como “Caso Clorox”, “Caso Copel” e “Caso Fazon”, além de ter representado consórcios em arbitragens de larga escala envolvendo a construção de grandes obras como as das Usinas Hidrelétricas “Capim Branco”, de “Santo Antônio”, e de “Belo Monte” e da Refinaria “Abreu e Lima”.  

A filosofia do time de Medici Jr. é inspirada nas grandes lawfirms norte-americanas, com a atuação direta do sócio em todos os aspectos do caso, desde o atendimento ao cliente e conhecimento profundo de seu negócio, definição da estratégia, elaboração das peças, reunião com times técnicos do cliente e assistentes técnicos, entrevista e preparação de testemunhas fáticas e técnicas, mock trials em preparação para audiências, e, obviamente, atuação nas audiências, despachos e sustentações orais nos litígios judiciais, e demais atos relacionados a contenciosos de grande complexidade.  

Medici Jr. é reconhecido e indicado nos principais rankings nacionais e internacionais. É autor de obras coletivas e artigos jurídicos, palestrante e árbitro. Foi Secretário Geral da Comissão de Arbitragem da OAB/SP. Atualmente, é membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SP e do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. Integra a seleta lista de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canada (CAM-CCBC). É graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP) e possui LL.M. em Direito dos Contratos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – INESPER.  

    Receba nossos informativos

    Escolha as áreas de atuação que tem interesse

    Agronegócio Antitruste Arbitragem Bancário e Mercado de Capitais Comércio Internacional Compliance Constitucional e Administrativo Contencioso Cível Penal Empresarial Imobiliário México Desk Planejamento Patrimonial e Sucessório Proteção de Dados Regulatório Relações Governamentais Societário/M&A Trabalhista Tributário